Capela: Moritos Matos pede contratação de Obstetras

O deputado estadual Moritos Matos apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) no último dia 24 de maio, Indicação Parlamentar Nº 182/2017 solicitando ao Governo do Estado, em parceria com Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe, a contratação de profissionais de saúde especializados em Ginecologista e Obstetrícia para a Maternidade Leonor Barreto Franco, localizada no município de Capela.

No texto da propositura, o parlamentar informa que a solicitação se trata da possibilidade de suspensão dos serviços médicos na maternidade, em virtude da falta destes profissionais devido a quantidade de partos, exames e atendimento, em consonância com reivindicação da população.

Ainda de acordo com Moritos, “a unidade hospitalar além de atender a cidade de Capela, recebe também municípios adjacentes como, Nossa Senhora das Dores, Cumbe, Siriri, Maruim, Rosário do Catete, Carmópolis, Japaratuba e Muribeca, portanto se faz necessário a contratação dos obstetras”, ressaltou.

O deputado Moritos Matos apresentou também Indicação Nº 181/2017 visando pavimentação de calçada no Bairro Japãozinho, especificamente em frente ao Condomínio Jaime Noberto.

Segundo o deputado, “em frente ao condomínio há um ponto de ônibus, onde moradores do local precisam se deslocar pelo desnível de aproximadamente cinco metros, inferior à avenida General Euclides Figueiredo, o que reforça a necessidade da construção de estrutura de acesso disponível, podendo causar acidentes”, disse Moritos. A proposta Nº181/2017 solicita ao Governador Jackson Barreto e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos – Emsurb, para a realização de pavimentação urgente.

Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadilson Simões

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA